quinta-feira, 28 de abril de 2011

"Entre amigas" 1......

Olá meninas tudo bem?

Queria agradecer a todas as pessoas que passam por aqui,que comentam e incentivam, todos são sempre bem vindos e pensando nisso resolvi dar uma agitada no blog e trazer uma novidade para vocês, hoje começo uma brincadeira chamada "Entre amigas". Como vai ser, enfim vou convidar uma scrapper para vir brincar comigo e se alguém mais se empolgar será um prazer, então a idéia é a seguinte escolhemos os mesmos papéis e algumas coisinhas e cada uma cria um LO diferente para depois vermos como fica, tipo telefone sem fio rs, então e pra começar convidei a Olimpia que foi uma das primeiras pessoas que conheci no scrap e adoroooo e sinto muita falta dela por aqui por perto, então como minha primeira convidada ela escolheu os papéis da sassafrass, glimmer e flores, partindo daí fizemos cada uma um LO que mostrarei a vocês, mas antes pedi para ela fazer sua apresentação e contar um pouquinho dela e a relação com o scrap, então vambora.

Primeiramente quero agradecer a Karla pelo convite especial de participar dessa brincadeira gostosa no Blog e de ser honrada em ser a primeira... :)
Vou começar contando como conheci a Karla....
Bem...
Por volta de 1860....hahah...Não não...pera ai... por volta de 1996 se não me engano, conheci a Karla numa loja de scrap de São José dos Campos. Na época era chamada de Vale do Papel e hoje com novos donos e a famosa Yummy's.
Nós faziamos aulas juntas e no meio das nossas palhaçadas ficamos amigas. Começamos a nos reunir também em casa para fazer scrap e desde então somos amigas. Agora mais distantes, mas sempre perto ne Karlitcha.
Enfim, vamos falar um pouquinho de mim, myself, moi agora....
Ai to me achando...hehehh

Quem sou eu?
Meu nome é Olimpia Hunt. Moro nos EUA em Nashville (capital da música country, yayyy, NOT) desde 2007. Eu na verdade não gostava de música country não, mas estou aprendendo... Já comprei um CD pelo menos....Hahah..Fala sério.
Sou casada com o Mike e tenho dois step kids... Brennan de 11 anos e Bryan de 8 anos.
Eu nasci e morei quase que a minha vida toda em São José dos Campos, SP. Fiz escola técnica em Eletrônica e sou formada em Engenharia Elétrica. Trabalhei na Embraer ai do Brasil por quase 10 anos e decidi sair da empresa quando conheci meu marido, também funcionário da Embraer mas daqui dos EUA.
Foi uma coisa meio doida, paixão, amor sei lá mais o que a primeira e segunda vista. Me mudei para cá em 2007 e nos casamos no final do mesmo ano.
Desde então, tem sido uma montanha russa entre empregos diferentes, entre morar em Pittsburgh por um ano enquanto eu trabalhava pela USAirways, até eu finalmente voltar para a Embraer daqui de Nashville. Novela mexicana que com a Gracas de Deus se resolveu. Eu já mudei de setor aqui dentro e estou adorando meu trabalho novo. Mudando para melhor e crescendo. Meu objetivo e agora fazer pós graduação até no máximo no começo do ano que vem. Vamos ver.

Como comecou o scrap?
Eu não vou dizer que começou com as minhas agendas de adolescente porque eu acho que começou antes disso. Eu quando criança queria ser "empacotadora" de loja...Hahah. Existe até hoje uma loja de roupa no bairro onde cresci que iamos sempre. Minha mãe ia lá comprar roupa e eu ia ajudar a moça a fazer os pacotes de presente....Claro que ela não deixava muito não, mas eu ficava lá em cima dela esperando a minha vez...
Eu amava também ir no escritório onde meu pai trabalhava e ficava pegando todos os bloquinhos e canetas possíveis e querendo levar tudo para casa. Fora os carimbos... Carimbava tudo que via pela frente... E meu sonho era ser igual ele. Um executivo onde as pessoas me davam papéis para eu assinar...hahah. Tadinha de mim...eu sei eu sei...
Quando morei no Canadá percebi que existiam coisas legais para decorar albúm de fotos, mas como estudante na época eu me limitei a alguns adesivos e a papéis apenas.
Quando voltei para o Brasil e tive um emprego de gente grande, comecei a estudar fotografia e depois disso veio meu interesse por scrap. Ou seja, estava lá sempre presente na minha vida.
Eu como Engenheira acho meu mundo totalmente preto e branco e scrap para mim e o arco-íris que me completa.

Meus sonhos ?
Eu ainda tenho muito a ser feito. Meu sonho é ser mãe. Não sei se serei um dia. Esta na mao de Deus e ao mesmo tempo nas minhas também, mas é meu sonho.
Sonho em ir com os meus pais para a França e para a Suiça. (queria ver a reação da minha mãe ao ver a Torre Eiffel de pertinho... hahah... Deus nos ajude para que isso aconteça)
Sonho em conhecer a Grécia e a Austrália.
Sonho em viajar sempre e muito.
Já sonhei em ser fotógrafa como meio de vida. Hoje aceito que fotografia será meu hobby.
Fora sonhos materiais, no momento e o meu maior sonho e desejo é ver meus pais a maior quantidade possivel, ficar bem e em paz com meu marido, ver meu sobrinho bem e encaminhado na vida e ver minha pequena sobrinha crescendo e não se esquecendo da madrinha dela que mesmo longe vive pensando neles!!!!


Onde me encontrar:

No meu blog: http:// www.olimpiahunt.blogspot.com
No Facebook como Olimpia Hunt
E por email: olimpiahunt@yahoo.com

Agora alguns trabalhos da Olimpia,este primeiro LO mostra a foto de casamento dos meus pais em 1968 no dia 28 de dezembro.
Meu segundo LO mostra a minha foto de casamento em 2007 no mesmo 28 de dezembro.
Foi de propósito? Foi sim. Meu maior exemplo de vida são meus pais, e para mim esta data nao poderia ser melhor.
Papéis Crate Paper, flor Prima, Glimmer Mist, Pebbles Prima.





Lindíssimos né.

Bom agora vamos brincar a Olimpia escolheu papéis da sassafras, glimmer mist e flores:
O que ela disse: é um momento onde eu curti muito, quando fui para a CKU - Chicago pela primeira vez. Me diverti um monte com a minha amiga Ju Lima. E desde desse dia somos amigas. Nos conhecemos no aeroporto quando ela chegou aqui e assim foi....hahah





E agora a minha usei papéis sassafrass,embelis também sassafrass e glimmer mist, as fotos são da minha filhota quando ia fazer 1 aninho.









Bom meninas espero que tenham gostado dessa brincadeira e até a próxima.
Ah e comentem falando o que acharam para a próxima.
Beijo

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Páscoa e Kit Gourmet by Bianca Ribeiro

Olá meninas como estão?

Páscoa chegando adoroooo rs, e esse ano resolvemos fazer nossos ovos de páscoa, para ensinar a Klara e ela fazer seu própio ovo, iria fazer um pap bem completo para mostrar por aqui que estava programando há dias, mas várias coisas acontecerão e fizemos o chocolate ontem e estava tão cansada que só tirei poucas fotos, mas no final de tudo valeu a pena ver a farra que foi por aqui.



Bom começamos fazendo os recheios, fizemos brigadeiro e beijinho receita básica sem novidades, eu amo aquelas balinhas de licor então fizemos também e de cereja, agora vou mostrar o crocante que fizemos que ficou tudo de bom.
Primeiro na panela colocamos 2 xícaras de açúcar e levei ao fogo para derreter e virar um caramelo, quando ficou no ponto de caramelo coloquei 1 xícara de castanha de caju e mexi até dar um ponto durinho, mas não muito.Colocamos na pedra para esfriar.



Após esfriar martelamos com um pano por cima para quebrar o crocante e ficou assim.



Para os ovos derretemos os chocolates branco e preto foram 2,5 kg do chocolate preto e 1 kg de branco, derreti no microondas mesmo por ser mais prático, mas pode ser em banho maria também.







Bom pegamos a forma de ovo de páscoa de 1 kg colocar o chocolate na forma até a marca indicada e colocar a forma de silicone para moldar e por fim colocar a outra metade da forma, levar a geladeira por uns 10 minutos e desenformar seu ovo está prontinho.











Bom gente ficou muito bom, mas não lembrei de tirar mais fotos dos chocolates prontos, mas vou ver se consigo se não acabar antes kkk, e volto para colocar aqui.

E agora falando de scrap vim mostrar as páginas que fiz com Kit Gourmet da Bianca Ribeiro, ameiiii esse kit esta maravilhoso e com muita coisa foi um dos que mais gostei cheio de projetos lindos, fiz 2 iguais aos paps da Bianca e 2 que usei as coisas do kit e mudei algumas coisas e sobrou mais um monte de coisas.

O primeiro usei papéis webster, transparencias hambly e título arte.1 tudo do kit









Bom essa outra a foto foi tirada no sítio do pica pau amarelo em Taubaté, tudo do kit novamente.









Boa páscoa para todos!
Beijo

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Kit gourmet light by Ana Paula Leal e desafio

Olá meninas tudo bem?
Hoje vim mostrar pra vocês algumas págininhas que andei fazendo com o kit gourmet light da Ana Paula Leal era um kit duplo na verdade 2 kits cada um com um Lo duplo, mas adaptei por aqui e misturei os 2 kits para fazer meus Los.
Bom esse primeiro para falar bem a verdade eu não gostei muito do resultado, mas vou mostrar para vocês, os papéis pink paislee e botões. ficou bem simples.







Essa outra eu gostei do resultado, adorei essas cores, os papéis são pink paislee, as tags carimbei e passei carimbeira marrom nas bordas, de fora do kit usei as borboletas e furador.











Essa última fiz para participar do desafio palavra inventada do blog Colorê, o desafio era fazer um Lo com uma palavra que não exista, e aqui em casa acho que o que mais tem são palavras inventadas, pois minha filha é uma figura rs, então o tema dessa página é pita de carona = pizza de azeitona rs. Um dia fomos pedir pizza e eu perguntei de qual sabor ela queria aí ela falou de carona aff, nem entendi do que ela queria e pedi uma completa , pois aí ela achava a tal da carona rs, quando chegou finalmente descobrimos era azeitona, caroço + azeitona era carona, e até hoje ficou carona, toda vez que ela ia comer azeitona a gente falava Klara cuidado com o caroço, aí pegou rs.
Nesse Lo usei quase tudo do kit também, só os cards e a moldura que parece madeira são da Studio Calico e barbante.









Bom por hoje é isso espero que gostem.
Logo tenho uma novidade bem legal para contar por aqui.
Beijo e boa semana.

terça-feira, 12 de abril de 2011

Kit Gourmet Re Moni

Olá meninas tudo bem? Hoje vim mostrar as páginas que fiz com o kit gourmet da Re Moni que estava lindissimo e bem menininha rs amei né, fiz uma página que já postei aqui com os papéis da october com o tema adventure e outra que amei da Re que ela fez com o kit e fiz igualzinha, mas não fotografei para postar, enfim e fiz essas que vou mostrar para vocês.

Achei que essa coleção combinou com as fotos que fiz da minha filhota quando ela ia fazer 1 aninho, o que não usei do kit são os cards que escrevi sobre essas fotos que tiramos e contei um pouco como foi esse dia e a tampinha bottle caps, deu um efeito bem legal, bom o resto tudo do kit esse tecido de bolinhas é lindo, amo bolinhas rs e essa bicletinha é muito fofa.













Bom essa outra fora do kit só a bottle caps que fiz a flor e a tinta que passei nas bordas.









E ainda sobrou muita coisa do kit, aos poucos vou usando, já usei o kit light da Ana Paula Leal que era duplo e logo venho mostrar, e ontem peguei o kit gourmet da Bianca Ribeiro que arrasa o feriado vai render rs.

Bom acho que esse lance de kit de scrap são as melhores coisas que existem, pois é muito legal trabalhar com eles e ver como tem tantas maneiras de usar o mesmo material e fazer coisas lindas em vários estilos.

Bom espero que gostem.
Beijo

terça-feira, 5 de abril de 2011

Kit gourmet light by Lari

Olá meninas tudo bem, hoje vim mostrar para vocês os LOs que fiz com o kit gourmet light da Lari que foi o primeiro kit light, amei é bem recheado fiz dois Los com o kit e mais uma página que usei algumas coisas do Kit e as outras foi de uma aula que fiz da Lari e também sobrou bastante material, acho mega dificil usar esses papéis da Studio Calico, então achei que ficou bem diferente do que estou acostumada a fazer e até mesmo comprar, mas eu gostei do resultado e vcs?

Esse é o kit gourmet light:



Bom esse primeiro as unicas coisas que não inclui no kit, usei as tintas da true colors preta e verde e usei aquele negativo de foto, para dar relevo usei bastante fita banana.











Esse outro também usando tudo do kit













Essa última a foto ficou péssima,mas depois eu troco, esse Lo aproveitei um pouco de tudo coisas do Kit light e coisas que sobraram de aula que fiz da Lari. Detalhe das digitais by minha filhota que amou se sujar para fazer rs.










Bom esse kit valeu a pena cheio de coisas legais, mas depois não consegui comprar mais, pois é bem concorrido, enfim esse mês consegui o da Ana Paula Leal já até usei e logo mostro por aqui.

Beijo